Fool Girls


Talvez isso aqui seja um pouco denso. Estive pensando e conversando sobre essa futilidade de hoje em dia em muitas garotas. Não pude deixar de me lembrar desse filme (Mean Girls). Guardadas as devidas proporções caricatas do filme, existem sim muitas meninas assim! E o pior: cada vez mais cedo.
Fico mesmo chocada de ver garotas (garotas não, meninas) com seus 13 ou 14 anos e já saindo pra "Balada Teen", com 350 fotos no orkut (nada contra o orkut em si), totalmente centradas em seus umbigos, se tornando objetos e se deixando tratar como objetos.
Aí algumas coisas passam pela minha cabeça. Quem são as mães dessas crianças? Quero dizer, elas sabem que isso acontece e acham lindo e maravilhoso ou ainda pensam que tem suas doces e lindas filhinhas quando na verdade o rumo tomado já foi outro?
Sertá que essas meninas acham que se tratar e se expor dessas forma vai torná-las melhores? E mais: melhores que quem? A garota fora do esteriótipo que consegue conversar por mais de cinco minutos sobre algo que não seja ela mesma?
É triste. E mais triste ainda perceber que isso acontece ao nosso lado, o tempo todo. Acabo concluindo que grande parte disso se deve à falta de estrutura familiar, valores, bases. A família anda perdendo o seu valor. E isso é uma discussão maior ainda. Por hora, deixo um versículo, que é mais do que preciso:
"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele" - Provérbios 22:6

3 comentários:

rYuri disse...

O problema é justamente esse versículo. Entendo que ele tem sido feito, mas quem tem ensinado são os valores do século XXI onde nada é certo ou errado. Os pais não me impressionam pois agem tão vaidosamente ou mais que os próprios filhos, se preocupando com eles e suas carreiras profissionais, e suas técnicas, enfim com coisas acima do que pessoas e relacionamentos. Logo só poderia acabar assim, uma geração moldada pelo egoísmo e a futilidade...

Reisy Masters disse...

oba oba... tratar sobre educação, estou aprendendo a gostar desse tema ^^..
Bem, ja pensei muito sobre isso. Particularmente penso no que a Escola tem ensinado e deveria ensinar.
Ja vi (poucos) professores que realmente fazem os alunos pensarem sobre a vaidade que foram ensinados a buscar. Mas infelizmente, em sua maioria, as escolas tb fazem parte dessa educação "capetalista" de prazer hedonista e pobre em sua essência

Renata disse...

Nossa, quantos comentários sérios...
Fiquei até com vergonha de falar que gostei do filme..hehehe
O culto a beleza está disseminado no mundo. E O medo da rejeição toma conta das pessoas, querendo ou não.
Não vá fingir que você se sente bem em sair de casa com o cabelo "do avesso", sabendo que, no mínimo, vai passar a imagem de louca.Estar bem aos olhos de outros nos faz sentir bem, nos auto afirma.
É próprio do ser humano a busca pelo o belo, o plástico. É assim que evoluímos em todas as outras áreas, tentando cada vez melhorar mais.
Mesmo sabendo, beem no fundo, que alguns assuntos nunca vamos compreender, outros nem aprender. Por que seria diferente com a estética?
A perfeição pode até ser inalcançável. Mas nunca vamos deixar de persegui-la e deseja-la.
;)

Postar um comentário