Coral e Catarse

Bom, não faz muito tempo, eu escrevi aqui como a costura pra mim é totalmente catártica (Dicionário Freudiano by Lívia: catarse - processo pelo qual liberamos o que está dentro de nós, como raiva, angústia, alegria e coisas assim). Mas bom, é meio óbvio que eu não tenho uma máquina de costura em São Carlos. E nem sempre sobra uma graninha pra comprar tecidos... Resumindo, tava precisando de outra atividade pra ser minha catarse.

E aí, no final do ano passado veio a brilhante idéia (créditos para a Leninha pela dica) - vou participal do coral da UFSCar! Uai, não é novidade pra ninguém que eu gosto de música e gosto de cantar e lalala e nanana... Pois bem, já era final de ano, não dava mais tempo de entrar, mas adivinha o que eu fiz assim que cheguei aqui nesse ano?

Enfim, a diferença que os ensaios têm feito em mim é praticamente palpável. Eu volto pra casa outra pessoa, apesar das semanas corridas, apesar das loucuras que acontecem, eu volto calma, relaxada, feliz. Eu me divirto, esqueço dos problemas e brigo comigo mesma não porque eu estou atrasada com algum prazo, mas porque eu não estou controlando meu diafragma. Sabe de uma coisa? É um alívio brigar comigo mesma por causa disso... ; )

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta é uma briga divertida...rsrsrs. Continue firme, com certeza vai valer à pena!!

bjs.Mami

Renata disse...

haha
sua cara fazer isso.. ainda me lembro do 3ºD fechado com chave de ouro o ano com a musica que vc cantou :D

Anônimo disse...

Que bom poder contribuir para sua catarse, me sinto parte causadora desses conflitos.CANTAR é bom demais,eu modéstia parte adoro e sou suspeito em falar, mas acho que sua escolha foi ótima.
Bruno do Coral, carona e dos esbarrões pela federal, srsrs

AnaniasJr.. disse...

Você gosta de cantar??Sério??
Hehehe...
Que bom Li que você encontrou,como diria eu, uma válvula de escape!!Queria eu ainda poder continuar usando as minhas...
Fico feliz e triste ao mesmo tempo, porque já faz tempo que não a vejo cantar...e pelo jeito ainda vai demorar para vê-la de novo..
Boa sorte nessa nova atividade sua..que Deus te abençoe!
Beijos, sdds..

Postar um comentário