Perfume

Hoje eu assisti a um ótimo filme, que aliás, suuuper recomendo, chamado Perfume de Mulher, superclássico com Al Pacino. E imagina se eu não fiquei pensando sobre essas coisas dos cheiros.

Perfumes sempre me marcaram muito, tenho o costume de associar cheiros à pessoas. Eu mesma, quase não posso usar perfume (rinite alérgica, conhece? rs), mas é entrar em algum lugar e sentir certo aroma que pronto: "nossa, cheiro de tal pessoa...".

E não necessariamente só de pessoas. Às vezes lugares, comidas ou coisas assim. Os aromas nos despertam recordações, assim como as músicas ou as imagens. Em um dos casos de Hercule Poirot (detetive, personagem de Agatha Christie) em que ele desvenda um crime ocorrido há muitos anos, Poirot usa exatamente esse artifício: uma essência pra fazer aparecer uma memória.

Enfim, seja perfume francês ou sabonete, shampoo ou o cheiro da própria pessoa; uma hora ou outra nos veremos envolvidos por algum desses deliciosos aromas...

1 comentários:

Anônimo disse...

(juuh)
O que será que isso me lembra?...
aah.. vamos ver.. tavez aquele "certo alguem" cheirando seu cabelo a cada 5 segundos

Postar um comentário