Costura e catarse

Esses últimos tempos eu tenho descoberto um novo hobbie: a costura. Tá, podem me chamar de velha, ou o que for, eu não ligo. Eu estou amando costurar e até que me dando bem nisso, rs. Eu sou capaz de ficar horas da sala pro escritório e do escritório pra sala, alfinetando, alinhavando e costurando. Da última vez que fiz uma peça, passei literalmente o dia todo costurando e só parei porque minha mãe me disse pra fazê-lo (eu já estava tão cansada que não acertava mais nada).

É engraçado, porque eu tenho uma (péssima) mania de começar os meus passatempos e não terminar. Como esse blog, que ficou abandonado por séeeeeculos (ops) ou o álbum de retratos que eu comecei a decorar umas duas férias atrás e até hoje tá lá, inacabado. Acho que esse é um ponto bom da costura: eu quero tanto o produto final que não sossego até terminar. Sem contar que eu não preciso fazer mil peças, posso fazer apenas uma, do começo ao fim e depois passar pra outra.


Pra mim, todo mundo devia ter uma atividade assim, que te tira do ar, que te distrai... Acho que a última vez que passei tanto tempo numa atividade foi nas férias em que eu encanei com quebra-cabeças (quinze dias passando umas 10 horas por dia sentada naquela mesa, rs). Freud que me perode a citação, mas isso é minha catarse, é onde eu descarrego tudo. Se estou nervosa, coitado do tecido, vai ser alfinetado e maltratado. Ou se estiver contente, vou cantarolar enquanto vou costurando, nem aí com mais nada.


Sabe de uma coisa? É ótimo não estar nem aí pra mais nada...

1 comentários:

Renata disse...

oi Lih!!

que coisa feia abandonar o blog! tststs

mas vc adivinhou meu novo hobbie!! tbm é costurar, alias estou procurando um curso pra aprimorar... não aguentava mais ver aqueles "vestidos" que nada mais são que panos com uma costura de cada lado por 70/80/100 reais...
resolvi fazer eu mesma! :D

Boa sorte pra nós!

Bjus ;)

Postar um comentário