Amigo Newton


Não, não se preocupe. Não fui atingida por nenhum raio e passei a ser fã de Isaac Newton. Ainda temos nossas diferenças. Eu só estava pensando em uma das suas leis: Lei da Inércia.
Em uma versão bem simplificada (o pessoal de exatas, me perdoe, mas sou de humanas...) diz que: "Todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento até que venham forças externas que o tirem desse estado". Meio contraditório, a Lei da Inércia falar sobre movimento...
O ponto é que o ser humano é absurdamente inerte. E acho que nesse caso, um bom sinonimo seria acomodado. Temos o infeliz hábito de só nos movermos, de só tomarmos a atitude quando tudo fica perigoso ou ameaçador demais. Até o momento em que não somo diretamente atingidos, continuamos sentados nos nossos sofás, assistindo TV; ou em frente ao computador, no msn...
Enfim, não podemos esperar eternamente até que "forças externas" venham a nos remover do nosso estado inerte. Vamos tomar atitudes e deixar as sonecas pra pensadores como o amigo Newton...
A foto é uma "singela homenagem" ao ilustre físico. Quem dera tivesse sido uma jaca no lugar da maçã...

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmnt vdd...Obg por tdos os anos..tdos os conselhos...vou continuar vindo aki e adquirindo mas conselhos via blos...Obg por td q fez athe hj por mim....
Bjus se cuide

Unknown disse...

Huumm.. anônimo.. sei... XD

Sobre as maçãs e a gravidade eu diria mais: ah.. se melancia desse em arvores, e newton fosse fã de repousar na fresca sombra que as "melancieiras" produzissem...
Com certeza ele ficaria mais preocupado c/ o galo na cabeça do que c/ a tal da inércia.

bjus ;)

Postar um comentário