Projeto Austen

Bom, quem lê meu blog ou me conhece um pouquinho sabe que eu aaaamo "Orgulho e Preconceito", que, pra quem não conhece, é um livro da Jane Austen, autora britânica do fim do século XVIII, cujo tema preferido não era nada menos do que a sociedade inglesa de seu tempo.

Eu me apaixonei pelo estilo dela há uns 3 ou 4 anos e desde então O&P vai comigo a todo lugar, tem mil orelhinhas nos meus trechos favoritos, assisto o filme tipo, uma vez por mês, a trilha sonora tá sempre tocando... E aí, uma grande amiga minha alugou para assistirmos, "O Clube de Leitura de Jane Austen", filme de menininhas mesmo, rs, mas que me deixou com a vontadinha de ler todos os livros dela (que não são muitos, apenas 6).

E é aí que nasce o meu "Projeto Austen": ler a obra de Jane Austen até o final de Julho. E aí, você que me conhece me diz: "Ok Lívia, mas você lê feito um furacão, grande coisa". Grande coisa nada, alguns desses livros eu nunca nem vi em livraria ou biblioteca nenhuma, nem sei se já foram traduzidos. Portanto, o projeto inclui encontrar os seis livros. E, dependendo do meu poder aquisitivo do momento, quem sabe até ter todos eles pra mim?

E lóooogico que eu vou contando aqui os meus progressos e as minhas opiniões. Quem sabe não converto algum de vocês pro fã-clube da Jane Austen? E pra começar, já estou embarcada em "Razão e Sensibilidade"!

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse seu projeto!! Vou ser muito invejosa se fizer isso também?? Nas livrarias Saraiva, Cultura e Leitura tem todos os livro dela,mas não sei quanto custa!! Vamos marcar um dia pra assistir O Clube de Leitura de Jane Austen,sempre quis assistir!!

Vc tem meu total apoio nesse projeto e depois me diga o que achou de cada livro ok!!

Beijoooos
Mary Ann

Postar um comentário