Razão e Sensibilidade - Parte I

Não meu caros amigos, eu ainda não terminei o primeiro livro do Projeto Austen. Mas já passei da metade e tenho alguns comentários preliminares a fazer.

Primeiro: A tradução que eu peguei é excelente, exceto pelo título que consta como "Razão e Sentimento". Ok, ok, é parecido, mas é o tipo de coisa que deveria ter um título só, não acham? Fora que o título mais usado é bem mais chic.

Segundo: (vamos tentar sem mandar nenhum spoiller) eu estou meio decepcionadinha. Assim, tendo como base Orgulho e Preconceito, eu esperava mais dos personagens masculinos desse livro. Não precisava ser um Darcy, assim nem nada, mas poxa!, pelo menos um decente, né? Até agora, só um que mais ou menos possa valer a pena!

Foi engraçadíssimo, porque eu estava na biblioteca com a minha amiga, ela estudando e eu imersa no meu livro. Aí, cada vez que a situação ia piorando na história eu precisava parar e contar pra ela: "Lembra de tal coisa? Piorou!!". E ela (por pura amizade, confesso, ela não estava nem um pouco interessada na minha indignação, mas eu compreendo) me olhava com uma cara de "Puxa, que coisa, não? Mas, posso continuar estudando aqui, por favor? Vida Real?".

Enfim, vamos seguindo com essa história, que, apesar da falta de um bom personagem masculino, já me cativou! Em breve, mais notícias sobre o Projeto Austen : )

0 comentários:

Postar um comentário