Coisas que aprendemos na aula de Fisiologia


Muito bem, mulheres, essa é pra vocês (mas homens, atenção!). Existe uma coisa muito legal que nosso corpo fabrica: serotonina. Essa substância, atua no nosso sistema nervoso, e, quando está em falta, causa sintomas como insônia, apetite exagerado (principalmente por doces), náusea, enxaqueca e alterações de humor.
Hum, quadro familiar, não? Por acaso não te lembra certos dias que te acontecem todos os meses?? Hum?? Sim minha amiga! A nossa querida e adorada TPM, causada em boa parte por baixas quantidades de serotonina no organismo!
Então você me pergunta: "E como eu resolvo isso??". Bem simples na verdade. Uma das maneiras mais fáceis de ocorrer uma maior produção e liberação dessa substância quase mágica, é realizando atividades físicas (aquele bem-estar básico que sentimos depois de uma tarde na academia vem daí!).
E agora, vem a minha sugestão: que atividade física melhor do que fazer compras? Você vai andar muito até encontar a loja certa. Vai carregar o peso das sacolas. E vai potencializar a alegria, já que, ao comprar, nosso Sistema Nervoso também libera a serotonina! Não é o máximo? É por isso que quando estamos tristes, comprar algo nos faz senitr melhor.
Mas cuidado, einh? Ao invés de gastar todo o dinheiro de uma vez, compre algo menor: uma presilha de cabelo, um brinco novo... Você consegue a mesma satisfação e se livra do efeito-rebote, também conhecido como remorso...

1 comentários:

Unknown disse...

resumindo, n vá ao shopping e sim na Juju (maravilhas do larr, que é grande, cheio de gente pra vc fazer o percurso c/ obstaculos, vc compra as mesmas bujigangas por menos R$ e ainda n fica com peso na consciencia...
;*

Postar um comentário