A Grandeza na Pequenez (O Paradoxo)

A vida é sim, feita de pequenas alegrias. Coisas absurdamente simples que podem mudar o dia de alguém. Um sorriso, um olhar... Pra mim, por exemplo, comprar um simples brigadeiro na saída do refeitório, depois do almoço, me faz muito feliz. Fico com aquela expressão que chamo de "cara de felicidade extrema e incontrolável".

Tem gente que não se conforma com isso. Que diz que eu deveria me alegrar com coisas grandes, pensar grande. Ok, ok. Grandeza é legal. Mas nem sempre temos coisas grandes para aproveitar. Faço o que então? Fico de cara amarrada até que se alcance a paz mundial ou algo assim??

Não, não. Me recuso. Me achem boba, supérflua ou o que for. Vou me manter contente, sorrindo. Viver assim é muito melhor; faz bem. Afinal, a vida dá-se em apreciar a grandeza da pequenez de certas coisas. Desfrute os pequenos momentos da vida...

Além do mais, se não conseguirmos defrutar dessas alegrias, como estaremos sensíveis a perceber e aproveitar as surpresas do nosso dia-a-dia?

3 comentários:

Unknown disse...

ou como diria alguem que eu n lembro e o perfume do boticario:
-carpe diem!!!

rYuri disse...

Fico muito feliz também quando consigo fazer outras pessoas sorrirem e ficarem de fato feliz, por isso gosto de estar perto de pessoas como vc que não precisam de coisas muito grandes para ficarem feliz, prometo que dá próxima vez que nos vermos te levo uma cocada feita por mim hauhauahau, certeza que vc vai ficar feliz...

Unknown disse...

Eii!!! eu adooro cocada.... vou ficar feliz se eu ganhar uma tbm :p

Postar um comentário