Sobre Quebra-cabeças (III)


Vamos lá, a última peça...

Nós para nós mesmos

Muito provavelmente, essa seja a parte mais difícil de assimilar. Afinal, você deve estar pensando: "Como posso ser um enigma para mim mesmo??". É, eu sei. No entanto, essa é uma verdade. Temos o hábito de pensar que somos ou estamos completos, que nos conhecemos melhor do que ninguém. Mas podemos estar incrivelmente equivocados sobre isso. E só somos capazes de perceber nossos "buracos", nossas peças faltantes quando deixamos que outras pessoas também o façam. O que quero dizer é que a melhor maneira de enxergarmos nossas falhas é deixando que outros as vejam. Não, não podemos finalizar nosso jogo sozinhos. Aliás, não chegamos a finaliza-lo. Será sempre um buscar de novas peças, uma busca em completar os buracos, em poder enchergar a imagem que formamos...


2 comentários:

rYuri disse...

Demais, sem palavras, pra série de 3 posts, meu incrível, foi o melhor texto que lí até agora, e olha que eu gostei muito dos demais... nunca tinha pensado nisso dessa forma ou com essa imagem de exemplo (ou como meu pai costuma chamr: "lição de objeto"). Fiquei admirado e o melhor pensativo.

Unknown disse...

nuss.. vc mudou a vida do Yuri, seja lá quem seja, isso no primeiro semenstre da facul... no ultimo ano vc vai estar dando conselho pra quem? Obama??

yes, you can!!

;)

Postar um comentário