Querer ou Precisar?


O mundo está cheio de pessoas prontas a dizer aquilo que queremos ouvir. O difícil é encontrar alguém que esteja disposto a dizer aquilo que precisamos ouvir...

Justamente aquele tipo de sinceridade crua, quase fria, que vem meio inesperadamente, geralmente nos deixando com aquela cara de taxo, como quem diz: "você está mesmo me dizendo isso??".

E, incrivelmente, ao ouvir essa verdade nua e crua, as coisas ficam absurdamente mais claras, falta só acender uma luz em algum lugar. Ouvir o que queremos, acalma, conforta, mas ouvir o que precisamos, nos desperta pra realidade.

É o eterno dualismo dos amigos Titãs: "necessidade, desejo; necessidade, vontade"...

2 comentários:

rYuri disse...

Como diz a minha mãe, antes uma amarga verdade a uma doce mentira. A sinceridade sempre facilita os relacionamentos, claro que tem que ter bom senso em como dizer a verdade, mas escondê-la nunca é uma boa opção. E como diria o Jack Sparrow em uma situação dessas (Capitão... Capitão Jack Sparrow): Não é com os sinceros que vc tem que se preocupar, pois dos sinceros vc sempre pode esperar sinceridade, sinceramente preocupe-se com os mentirosos, pois vc nunca sabe quando eles vão fazer algo sinceramente louco.

Unknown disse...

Depois dessa citação do Jack Sparrow (Capitão... Capitão Jack Sparrow)acabou de subir no meu conceito ;)

Postar um comentário