O mundo está cheio de pessoas prontas a dizer aquilo que queremos ouvir. O difícil é encontrar alguém que esteja disposto a dizer aquilo que precisamos ouvir...
Justamente aquele tipo de sinceridade crua, quase fria, que vem meio inesperadamente, geralmente nos deixando com aquela cara de taxo, como quem diz: "você está mesmo me dizendo isso??".
E, incrivelmente, ao ouvir essa verdade nua e crua, as coisas ficam absurdamente mais claras, falta só acender uma luz em algum lugar. Ouvir o que queremos, acalma, conforta, mas ouvir o que precisamos, nos desperta pra realidade.
É o eterno dualismo dos amigos Titãs: "necessidade, desejo; necessidade, vontade"...
2 comentários:
Como diz a minha mãe, antes uma amarga verdade a uma doce mentira. A sinceridade sempre facilita os relacionamentos, claro que tem que ter bom senso em como dizer a verdade, mas escondê-la nunca é uma boa opção. E como diria o Jack Sparrow em uma situação dessas (Capitão... Capitão Jack Sparrow): Não é com os sinceros que vc tem que se preocupar, pois dos sinceros vc sempre pode esperar sinceridade, sinceramente preocupe-se com os mentirosos, pois vc nunca sabe quando eles vão fazer algo sinceramente louco.
Depois dessa citação do Jack Sparrow (Capitão... Capitão Jack Sparrow)acabou de subir no meu conceito ;)
Postar um comentário