Pedaço da alma


Esse post se dedica a falar sobre, se não o único, meu maior vício: escrever. Claro, você deve estar pensando, se ela não gostasse de escrever, ela não teria um blog - dãa. É, eu sei, mas pra mim, não é só um passatempo, é um vício mesmo, uma necessidade.
Todo esse comichão começou quando eu resolvi escrever diários. No começo era totalmente "hoje fiz isso, isso e isso", mas com o passar do tempo, aquilo foi se infiltrando na minha vida e hoje é algo essencial.
Não se trata apenas de fazer um relato preciso das suas ações. É muito mais. São seus pensamentos, seus sentimentos, é você ali, naquele pedaço de papel. É realmente, um pedaço da alma. Então escrever se torna algo normal. Não esqueço uma frase que li num livro (por acaso, da série O Diário da Princesa) em que Mia, a protagonista, dizia algo como: "Nunca pensei em escrever como um talento. Pra mim, escrever é como, sei lá, respirar". Não preciso pensar demasiadamente, simplesmente flui.
O mais interessante de tudo? Poder ver claramente como éramos e como somos; como mudamos, como amadurecemos....

0 comentários:

Postar um comentário