Diferença


Bom, hoje eu estava martelando com os meus botões um pouco mais do que o normal. Digo isso porque não é muito incomum me encontrar com uma cara de hamburger (como diria um certo alguém) e a cabeça pra lá de Jupter. Mas hoje Júpter tinha ficado a uns bons anos-luz.
O motivo desse meu devaneio todo é que tenho percebido as pessoas fazendo diferença na minha vida. Eu, felizmente (muito felizmente) tenho visto não relacionamentos superficiais, oi-tudo bem-tudo-beijo-tchau, mas laços mais firmes e profundos, apesar do tempo relativamente curto. São descobertas que vão se dando a cada dia, mais daquelas coisas que parecem bobas, mas que no conjunto da obra, dão um tchan (como diria outro certo alguém).
O que me faz pensar em até que ponto eu faço diferença na vida das pessoas. Até que ponto cada um de nós pode mudar a vida e a história de alguém? Quanto nós podemos ser "úteis" (no melhor sentido da palavra) pra aqueles que estão ao nosso redor? Eu acredito que muito.
E digo mais, não raramente, fazemos isso de maneira inconsciente. Acho que nunca chegamos a saber quanto participamos realmente da vida das pessoas até que alguém nos diga. E só sei disso porque tenho certeza que as pessoas que tem feito essa diferença na minha vida não fazem idéia nem da metade do que fazem e significam.
Enfim, fica então o dever de casa pra... bem, pra daqui pra frente: lembrar-se de dizer para aqueles que nos cercam quão bem eles nos fazem. Tenho começado a fazer isso e posso atestar: faz bem pra todo mundo.

3 comentários:

reisy "masters" disse...

só pra deixar registrado... adorei^^

Anônimo disse...

é isso aí filha!  Nossas "atitudes" devem ser coerentes com aquilo que acreditamos.
Viver é afinar um instrumento ,de dentro pra fora e de fora pra dentro.
Amo ver vc amadurecendo.

Mamis

Ricardo Costa disse...

Gosto da idéia bíblica do Caminho. Deus é um Deus que está sempre no caminho e a caminho conosco. Quando andamos com outros, passamos a fazer parte da história deles e eles da nossa. Você já faz parte da minha. Deus te abençoe!

Postar um comentário